terça-feira, 15 de dezembro de 2009

20º Episódio - Uma proposta...

Era noite. O luar iluminava ligeiramente as partes mais sombrias de Sunset Valley... Karma ia a caminhar quando reparou que Brian a seguia...

Brian fixava Karma a andar com o seu sobrolho franzido... deixando o orgulho e o amor familiar para trás mata Karma...

Zack levanta-se de repente da cama. Estava todo soado. Aquele pesadelo não parava de invadir a sua cabeça. Parecia um pressentimento que estava a ter. Parecia que algo estava para assombrar a vida de Zack. O pobre rapaz foi lavar a cara e como viu que já estava na hora de ir para a Universidade foi-se vestir e saiu, sem apetite para tomar o pequeno-almoço.

Na Universidade...
- Não sei Tamara, já não é a primeira vez que sonho com isto! Já é a quarta vez! Acordo ansioso e confuso... - disse Zack.
- O Tork disse-te para não ligares a isso Zack...
- Mas eu não consigo...! - exclamou Zack.

Zack apoiou-se numa mesa do bar da Universidade...

- ... Acho que isto não é coincidência Tamara! Acho que, algo parecido com isto que estou a sonhar está para acontecer!

- Mas, Zack pensa comigo! - exclamou Tamara - a Karma é irmã do Brian! Achas que ele era capaz de matar a sua própria irmã?
- Não sei... ele é bem capaz...

O telemóvel de Zack tocou...
- Estou? - disse Zack.
- Estou Sr. Zack. Daqui fala o chefe da polícia de Sunset Valley. Descobrimos algo muito relevante para a investigação da polícia judiciária... gostaria que passasse por cá agora. É urgente!
- Está bem... eu ia ter aula agora mas...
- Não há tempo para rodeios, algo de muito perigoso está a interferir não só consigo mas como toda a vila de Sunset Valley! É bom que venha agora!

O chefe desligou...

- Tenho de ir. - disse Zack apressado.
- Mas onde vais? Quem era? - perguntou Tamara.
- Eu depois explico-te! Até logo!

Riverview 593 km depois...
Já se passaram 4 dias do regresso de Karma para Riverview, e em sua casa, a rapariga falava com a mãe:
- Oh mãe, porque é que o pai tem estado tão cansado? Ele mal se mexe, ele mal come, e dorme até tarde...
- Ai filha, o teu pai tem andado muito doente! O médico dele veio cá a casa e... bem, digamos que a idade começou a pesar no corpo dele. O problema de um dos seus pulmões continua muito grave, mas não adianta operar.
- Porquê?
- Bem... a doença pulmonar do teu pai está em fase terminal! Não lhe restam muitos dias de vida!
- Não! Não podes estar a falar a sério! Tem que haver um remédio mãe, o pai não pode morrer! Senão parte de mim morre também! Eu não imagino a minha vida sem nenhum de vocês! - exclamou Karma triste.
- Mas Karma não podemos fazer nada... - a mãe começou a chorar tentando completar a sua frase - vamos ter que aceitar isso filha!

Karma virou costas à mãe e saiu para o pé do rio...
Porque é que a vida de Karma corre tão mal? Porque é que a pobre rapariga não pode ser feliz nem um minuto?
Karma soluçava, soluçava e soluçava de tanto chorar. Sentada na terra húmida via o seu reflexo na água... via a sua face que reflectia dor... e ansiedade...

Sunset Valley 593 km depois:

Zack tinha chegado ao posto da polícia. Entrou.
- Obrigado por ter vindo Sr. Zack! O motivo ao qual o levou aqui é que descobrimos como o seu professor morreu sem nenhum arranhão!
- Está a falar a sério? - perguntou Zack.
- Nos tempos em que estamos Sr. Zack, mentir é uma perda de tempo não acha? A minha equipa descobriu que o seu professor morreu por consequência de um gás tóxico que se espalhou pela rua da sua Universidade!
- Continue... - disse Zack muito intrigado.
- O gás é intitulado por Al semnhamah dormus!
- Al...?
- Estou a ver que já percebeu senhor Zack! Esse gás é feito num túmulo abandonado de Al Simhara, no Egipto! E sabe por quem? Pelo "exército" do seu irmão! E desconfiamos que ele está lá também mais o resto de criminosos que também andam fugitivos!
- Isso são óptimas notícias... - disse Zack sorrindo.
- Tenha calma senhor Zack! Ainda não há motivo para sorrir... A minha equipa não consegue ir sozinha não consegue lá entrar, pois, somos poucos em relação a eles. Mas achámos melhor ser assim porque se fossemos muitos levantávamos suspeitas. Portanto peço-lhe que vá também com os meus 3 melhores polícias para os ajudar a encontrar o local do fabrico do gás! O senhor não pode falhar! Caso falhe, deixaremos tudo em branco. Será como escrever sem uma caneta!!! Seria crucial a sua presença!
- Eu... - Zack estava com um ar hesitante - eu... eu vou!
- Óptimo! Partimos amanhã!

No Próximo Episódio:
Zack está de malas feitas para Al Simhara no Egipto. O que será que vai acontecer lá? Será que vai conseguir encontrar o tal túmulo?
Estão para vir momentos intrigantes que só Zack os poderá decifrar...





2 comentários:

  1. Uauu! Adorei!
    Tou tão ansiosa para saber o que vai acontecer daqui para a frente! Era fixe que fisesses uma série mas com agentes especiais! xD
    Tu escreves bem, acredita e eu gosto muito de ler o que escreves!
    ^^

    Bjos
    Maggy

    ResponderExcluir
  2. Brigadoooo maggyyy! Fico mto contente por saber que gostas!

    Bjs.

    ResponderExcluir